Fandom

Campanhas Wikia

Democratização das Instituições e dos Partidos Políticos

265 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar

Saudamos o nascimento do site wiki e lançamos o primeiro grito, aproveitando as comemorações dos 25 anos da lei nº 6.938/81 que trata sobre a política nacional do meio ambiente, considerada um marco regulatório para legislação ambiental brasileira. Cinco anos após a edição da lei foi criado o Partido Verde no Brasil que em janeiro do corrente ano completou 20 anos de existência, escondendo os dirigentes do PV a idade do Partido Verde. Não promoveram quaisquer comemorações públicas porque o partido não tem como justificar sua inação, como aplicou o fundo partidário e outros recursos que por ventura tenha arrecadado; seus dirigentes, pasmem!, não têm qualquer L E G I T I M I D A D E! Nunca realizaram eleição interna para escolha do comando partidário; 20 ANOS DE EXISTÊNCIA sobre o manto de dirigentes provisórios, um verdadeiro atentado aos princípios democráticos, de probidade administrativa e de inclusão social. Em Pernambuco e na maioria dos Estados, o partido foi aparelhado pelos poluidores, transformado em legenda de aluguel e colocado na contra-mão de seu propósito de ser diferente das agremiações políticas tradicionais. A concepção que deu origem ao PV no mundo inteiro é de um movimento de cidadãos. Nele a convivência é de pessoas comprometidas com uma causa nobre e não de políticos profissionais controlados pelas elites fisiológicas. O PV, na verdade, foi criado embalado pela esperança de se discutir uma alternativa à sociedade hierarquicamente rígida, autoritária e excludente, UM MOVIMENTO ECOLÓGICO, PACIFISTA E ALTERNATIVO, VISANDO GARANTIR O USO DOS RECURSOS DA NATUREZA SEM DILAPIDÁ-LOS, SEM ESGOTÁ-LOS, GARANTINDO O BEM ESTAR DAS GERAÇÕES ATUAIS E FUTURAS. Assim, como partido virtual deixa uma grande lacuna em defesa do meio ambiente, sobretudo no que diz respeito às prerrogativas para impetrar Adin junto aos tribunais superiores e outras providências que a legislação brasileira exclui às entidades não-governamentais e a sociedade civil como um todo. A hora é de união de forças para resgatar os compromissos de origem do Partido Verde.

Vicente Roque de Araújo Filho, coordenador do departamento jurídico do Instituto Verde, militante do movimento ecológico e empreendedor social.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória