Fandom

Campanhas Wikia

Eleições Virtuais para 2008

260 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão1 Compartilhar

Sou o presidente do Comitê de Prenvenção Criminal de Minas Gerais - Conhece?

Temos um programa para mudar a cara desse país, em longo prazo - é lógico, com uma organização política administrativa popular (comunitária)! Denominamos de "Câmaras Mirins de Bairro" e "Prefeitura Virtual de Bairro".

Deseja conhecer a proposta?

Entre em nosso site e vamos amadurecendo a idéia com a informação necessária para a formação dos comitês comunitários que idealizamos para propagar a idéia de maneira organizada. Com a criação dos comitês estabelecemos a Rede de Sustentação de Obras Sociais, com a sigla RSOS - Este projeto esta sendo inserido na lei de OSCIP para que possamos captar recursos para manutenção das "Câmaras Mirins" e das "Prefeiturais Virtuais", sem precisar de dinheiro público, que na sua maioria já estão comprometidos com os orçamentos públicos votados pelos políticos profissionais. Neste programa iremos mostrar a lisura e seriedade no trato com a coisa pública, como voluntários. Não queremos remuneração pelo que fazemos e nem o dinheiro público para manutenção dos projetos que iremos desenvolver com a lei de OSCIP á manutenção do programa. Queremos mostrar que pela independência de atitude, e com organização, somos capazes de mudar o mundo, se tivermos o mesmo ideal em mente.

Em cada bairro estamos mobilizando representantes, através de comissões, que denominamos de União de Moradores, que irá compor a representação de uma pessoa jurídica, que denominamos de ONG-cooperando para formar a RSOS. Todo o programa esta sendo desenvolvido pela Escola Mirim de Prevenção ao Crime, através do Comitê Internacional de Prevenção Criminal. No site www.criminoprevencionismo.com.br o projeto de criação dos comitês é melhor apresentado.

Você também pode fazer parte desta organização para criar a Câmara Mirim de Bairro e a Prefeitura Virtual em seu bairro, se elegendo como futuro representante político virtual na sua comunidade para administrar o seu bairro como prefeito e/ou vereadores virtuais desta organização. Neste programa você será credenciado como agente de Paz Social (voluntário para participar do programa em sua comunidade, exercendo um papel social idêntico aos dos parlamentares). Com esta credencial estará habilitado a se lançar candidato as Eleições Virtuais para o próximo pleito eleitoral de 2008 e poder administrar as prefeituras virtuais de bairro e nas Câmaras Mirins, que estiverem em vigor com o apoio do município, inserido como parceiro do programa Anjos da Paz. A idéia é apresentar proposta de mudanças na lei para conter a criminalidade. Este é o objetivo principal do programa, criar um instituto de ação popular que permita a criação de anti-projetos com idéias populares para somar aos esforços do poder público à "reduzir a criminalidade".

É uma iniciativa não governamental, sem finalidade econômica, desenvolvida pela ONG, NACAC-BRASIL, que neste espaço tera grande chance de ter novos adeptos, levando o programa a um numero maior de municípios brasileiros.

Divulgue você também esta idéia!

Já existe um modelo piloto sendo desenvolvido com apoio da Câmara Municipal do municipio de Juiz de Fora/MG, que servirá de modelo para outras cidades de Minas Gerais, pelos comitês comunitários que estão sendo formados em comissões representativas desta organização, com o mínimo de três participantes voluntários, interessados em apoiar o programa e desenvolver a proposta no seu bairro.

Entre em contato no site www.portaldovoluntario.org.br/nacac para conhecer toda a proposta à criação dos comitês comunitários!

Um abraço!

professor D"Carvalho - Idealizador do programa Anjos da Paz, que irá desenvolver os projetos das "Câmaras Mirins de Bairro" e da "Prefeitura Virtual de Bairro", com possibilidade de criação de uma OSCIP - Organização da Sociedade Civil de Interesse Público - para manutenção do programa - Se desejar maiores informações de como participar do programa mande um e-mail para o comitemineiro@oi.com.br

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória