FANDOM

BOMBEIRO MIRIM – LEI NO. 2449/99

Motivação

O Programa Bombeiro Mirim pode auxiliar o Governo do Distrito Federal na implantação e consolidação do programa “Segurança sem Tolerância”, pois possibilitará a diminuição dos índices e criminalidade infantil do Distrito Federal, ensinando crianças a respeitarem à vida, a fim de se tornarem verdadeiros cidadãos, tomando-se por base um trabalho social que já estava sendo desenvolvido nas instalações da 3ª. Companhia Regional de Incêndio do Gama, com a retirada de crianças das ruas e dando-lhes ocupação, alimentação e reforço escolar.

Texto na Íntegra

Dispõe sobre a criação do Programa Bombeiro Mirim do Distrito Federal.

O VICE-GOVERNADOR DO DISTRITO FEDERAL, NO EXERCÍCIO DO CARGO DE GOVERNADOR, FAÇO SABER EU A CÂMARA LEGISLATIVA DO DISTRITO FEDERAL DECRETA E EU SANCIONO A SEGUINTE LEI:

Art. 1º. Fica Criado, na forma desta Lei, o Programa Bombeiro Mirim do Distrito Federal.

Parágrafo único: O Programa Bombeiro Mirim tem como finalidade atender a menores entre sete e catorze anos de idade.

Art. 2º. São objetivos do programa:

I – Proporcionar a integração ente a corporação, a família e a comunidade;

II – Ocupar os menores com atividades cívicas, socioculturais, esportivas e recreativas;

III – Orientar os brigadinos sobre o exercício da cidadania;

IV – Orientar os brigadinos com noções de primeiros socorros, legislação de trânsito, prevenção de acidentes e doenças sexualmente transmissíveis, ecologia e meio ambiente.

Art. 3º. Para execução do programa serão instaladas brigadas mirins em cada região administrativa do Distrito Federal, priorizando as regiões com maior número de crianças carentes.

Art. 4º. O Poder Executivo regulamentará esta Lei no prazo de sessenta dias.

Art. 5º. Esta Lei entra em vigor na data de sua publicação.

Publicada no DODF de 28.09.1999.

Também no FANDOM

Wiki aleatória