Fandom

Campanhas Wikia

Reduzir o numero de eleitos

265 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar

Nossa câmara de deputados tem mais de 500 representantes. Cada um tem seus assessores e representantes: uma despesa e fonte de irregularidades potenciais enormes. Num país com poucos recursos e talentos, por que não poderemos ter um câmara de apenas 120 deputados que daria uma media de 4 a 5 por estado, suficiente para representar a diversidade política, social e cultural do país?

Seria mais fácil para o eleitor escolher. Seria mais fácil para o eleitor fiscalizar. Seria mais fácil ter políticos competentes. Além de tudo, muito mais barato.

A mesma coisa no Senado. Hoje temos 3 senadores por Estado num pleito são eleitos 2 o que significa um empate entre as principais correntes. Há então uma anulação de tendências. Meu projeto é restringir a apenas 1 por Estado, mantém-se a representatividade.

Torna-se a eleição mais importante, mais seletiva, com pessoas teoricamente mais competentes, e maior controle e conhecimento dos eleitores. De novo custos muito menores.

O atual presidente já denunciava os congresso de 300 picaretas. Esta na hora de removê-los para sempre. Este é meu primeiro ponto da reforma.

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória