FANDOM


Hoje, lendo a Revista de O Globo, fiquei de cara com a matéria da wiki política lançada pelo Bruno Darcy de Oliveira. Isso é que é sistema de colaboração, esta é a força anônima da internet - a verdadeira revolução virá por aqui (se nos adiantarmos às restrições exercendo a COLABORAÇÃO e o ESCAMBO!). A msg q colo abaixo foi enviada por mim aos amigos e tbm foi tópico em várias comunidades do orkut onde batalhei pela incorporação de exigência da Reforma Política no protesto do Voto Nulo (pena q quase ninguém aderiu ao tópico!) rsrsrssrs... de: Regina Aradhan Villela V Castro Ferreira para: meus amigos enviado: 27 de Março de 2006 17:45 assunto: REFORMA POLÍTICA POR TODOS NÓS: sistema WIKI REFORMA POLÍTICA: participação pop /sistema WIKI Alguém aqui tem experiência com a wikipédia? Ou saca um pouco desse sistema? Li numa edição da Revista Época (23 de janeiro de 2006) que nos USA os torcedores fizeram por esse sitema - COLABORAÇÃO - a escolha dos times da seleção de basquete e de futebol. Desse jeito acredito cada vez + q estamos perto de uma nova alternativa mundial: a COLABORAÇÃO & ESCAMBO: chances de uma resistência e revolução social diante do mundo globalizado / a alternativa contemporânea ao capitalismo selvagem e a super acumulação de poder e capital em topos de pirâmide. PENSEI q através desse sistema podemos lançar uma campanha pela REFORMA POLÍTICA feita no sistema WIKI e lutar por ela em paralelo à campanha de VOTO NULO.


Tirando o foco sobre o voto nulo nesse tópico, sugiro que sejam listados os 10 principais pontos para uma Reforma Política - Eleitoral munitorada pela sociedade e realizada neste fantástico projeto de colaboração e participação - o sitema wiki. Minha sugestão abaixo ão está em ordem de qualquer prioridade. 1. Voto Distrital 2. Fim da reeleição passando os mandatos para 5 anos 3. Fim do foro especial p/ políticos e classificação de corrupção pública como crime hediondo 4. Proibição de mudança de partido durante o mandado 5. Proibição de abandono de cargo eleito para concorrência à outra candidatura 6. Mudança radical nos princípios que regem a definição de teto salarial e mordomias parlamentares para adequa-los á realidade da remuneração pública. 7. Diminuição considerável do número de parlamentares e de seus assistentes (hoje no Brasil são 513 parlamentares com 32 servidores pessoais cada um e a custos exorbitantes!!!) 8. Exigência de "folha corrida" de candidatos políticos 9. Todas as eleições em um só ano 10. Fim da propaganda política dramatizada valendo apenas o pedido de votos com apresentação e discussão do programa e de plano de ação políticos do candidato ambos devidamente registrados no TRE e com livre acesso a qualquer cidadão para a cobrança de eficiência.

Interferência de bloqueador de anúncios detectada!


A Wikia é um site grátis que ganha dinheiro com publicidade. Nós temos uma experiência modificada para leitores usando bloqueadores de anúncios

A Wikia não é acessível se você fez outras modificações. Remova o bloqueador de anúncios personalizado para que a página carregue como esperado.

Também no FANDOM

Wiki aleatória