FANDOM


Pakistan05-39

O Alto Comissariado das Nações Unidas, exerce-se em São Paulo, por meio do Centro de Acolhida para Refugiados/Cáritas SP.

A questão é o que nós podemos fazer para ajudar e honrar uma população refugiada e sofrida de mais de 40 milhões no mundo todo! O que podemos despempenhar para ajudar!Temos que nso lembrar que logo, a Declaração Universal de Direitos Humanos fará 60 anos, e nós temos a obrigação de remanescer os preceitos da declaração fazendo tudo o que nos é cabível!

Você pode ajudar a Cáritas, doando roupas (inclusive calçados e acessórios-adulto ou infantil) cestas básicas, alimentos, colchões, camas, cobertores brinquedos, tintas...Tudo que possa contribuir! Ajude!

Entre em contato, dizendo que vc está querendo ajudar fazendo doações.

Cáritas-SP tel:3241.3239/3115-2674 email:casp.refugiados@uol.com.br

Muito obrigado!

--Silasgrecco 18:07, 1 Setembro 2006 (UTC)Silas Grecco


CONFORMISMO


“O sonho da população é viver em um zoológico, sendo alimentada, tratada e contemplada pela sociedade agradecida. De dentro de sua confortável jaula, verá a si mesma do outro lado, lhe dando bananas. Responderá também com bananas.” César Miranda.

Nestes dias, vi que nada mais pode chocar o mundo, e tirar as pessoas de seus sofás acomodados para os fazerem agir perante os acontecimentos que cercam o mundo!Os acontecimentos acontecem, a mídia só publica metade, a noticia só chega na metade da população, metade da metade da população que ouve, se sensibiliza, e a metade, da metade, da metade resolve fazer sua parte a respeito. Deu pra entender? As coisas se dissolvem tanto, que o mundo parece ser perfeito, e se não parece, apenas nossa vida tem que estar.

Ouvi um grupo comentando as catástrofes atuais, comparando-as com previsões bíblicas, eram boas as idéias. Mas em todos lugares que ouço as pessoas falando dos problemas mais tristes atuais, tudo termina num enorme conformismo, numa grande aceitação! Quando a população vai se levantar e resolver falar: EU VOU FAZER ALGUMA COISA MUDAR!?

Há tanta coisa acontecendo, e não há nenhum terço de pessoas fazendo algo. A natureza acaba, milhares de pessoas morrem, e nós estamos batalhando apenas por nós, para nos dar um luxo maior, nos dar mais conforto, batalhamos apenas por nós.

Presidentes causando genocídios, destruindo a natureza, e nós de braços cruzados. E quando a natureza contra-ataca ,dizem que o mundo está acabando! Ele já acabou, estamos vivendo sob restos, o petróleo mesmo é feito de restos de animais e vegetais. As guerras estão cada vez mais presentes, um bate o outro resiste, é isso o que acontece nos nossos dias! Falta de compreensão, falta de compaixão, falta de AÇÃO! Estamos parados esperando o pior acontecer, mas eu aposto que muitos têm suas opiniões e suas criticas, mas poucos levantam seus miseráveis argumentos para fazer a maldita diferença! Não espero que ao lerem isto, resolvam fazer alguma coisa, pois se nem as maiores catástrofes nos fazem levantar, quem diria eu! Só sei, que faço a minha parte, e o mundo somos nós, seres humanos, todos tem seus deveres para com a humanidade!

Acomodados estamos nós, que preferimos ficar sentados em nossas casas, em nosso país confortável, nos fazendo de cultos informados, porque lemos jornal, assistimos televisão. Devemos arregaçar as mangas e parar de se conformar com a fome, a miséria, as mortes e as guerras. Se cada um fizer sua parte a diferença será enorme, sei que isso é piegas. Algum de vocês sabem os objetivos do milênio? São apenas 8 que podem mudar o mundo, se inclua em um deles!

http://www.objetivosdomilenio.org.br/

Este é um começo, mas basta que saibamos que a nossa falta de atuação no mundo causa grandes problemas, você pode ajudar, se ficar parado, estará aceitando as coisas abomináveis em que estamos vendo.

FAÇAMOS NOSSA PARTE!