FANDOM

VAMOS INOVAR É apenas uma idéia que tenho e que poderá ter desdobramentos com a sua opinião. O desencanto com nossos políticos não significa desencanto com a política. Temos de melhorar a qualidade do político que nos representa. Para isso tenho uma idéia. Vereadores e Senadores deveriam ser formados por individuos seniores, que na juventude tenham participado ativamente de atividades políticas. Deputados Federais e Estaduais teriam que obrigatoriamente ter curso superior completo e mestrado acadêmico ou doutorado,com tese ou dissertação defendidas, e não mais de 35 anos de idade. Isto mesmo, não mais de 35 anos que seria a compulsória. Depois disso, se quiserem continuar na vida política, somente em cargos executivos ou como vereador ou senador. Pode parecer um pouco elitista, mas creio que estaríamos selecionando melhor nossos formuladores de leis. Se pararmos para pensar um pouco, veremos que na vida,em outras atividades, somos mais exigentes nos processos de seleção. Por que não incorporarmos esse mesmo critério para a seleção de políticos ? Esta é apenas uma idéia para ser desenvolvida, criticada e melhorada.