Fandom

Campanhas Wikia

Você e a Democracia

263 pages em
Este wiki
Adicione uma página
Discussão0 Compartilhar

Com toda corrupção, escândalos e maracutaias, você com certeza já deve ter se perguntado: "mas em quem votar?" De fato a resposta mais óbvia e cômoda, após uma rápida análise do atual cenário político será: "ninguém", ou algo parecido. Então, eis que surgem campanhas e movimentos em prol do voto nulo para supostamente anular a eleição. Estas teorias foram postas por terra há algum tempo, quando o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Marco Aurélio Mello, disse que essa determinação não existia na lei, não estava na Constituição e há até uma decisão recente da Corte, falando exatamente o oposto. Ou seja, voto nulo ajudará a eleger os mesmos, quanto menor a quantidade de votos válidos, menos votos irá precisar um político tradicional para ficar no cargo que já ocupa. Então o que fazer? Como podemos mudar nosso país? Não fiquemos parados, conformados, achando que a situação política na qual nosso Brasil está imerso é imutável. Sugiro que busquemos conhecer a fundo as propostas de todos os candidatos, principalmente o embasamento econômico das mudanças propostas por cada um. Escolhendo aquele que melhor traduz seus desejos de mudança para o Brasil. Sendo assim, qualquer que seja o candidato eleito, você conhecerá suas propostas. E depois de eleito caberá à nós, cidadãos praticantes, cobrar os compromissos assumidos por ele durante a campanha. Isto é a democracia e trata-se simplesmente de escolhas e estas escolhas exigem conhecimento das opções. Abaixo estão alguns sites que podem facilitar o melhor conhecimento dos candidatos:

Abraços!

Este texto também foi publicado no blog "Despertar Político"[1]

--Gibikoski 03:28, 27 Setembro 2006 (UTC)

Mais da comunidade Wikia

Wiki aleatória